Geral
Sindicato e Segep discutem adicionais de insalubridade e periculosidade para policiais civis de Rondônia
No dia 15 de outubro de 2024, a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia (Sinpol) foi reunida com o Secretário da Segep, Cel. Rodrigues, e seus assessores, para discutir a atualização dos laudos que justificam o direito ao adicional de insalubridade e periculosidade, especialmente para os policiais que não
A Diretoria do sindicato destacou que os policiais civis de Rondônia receberam esses adicionais com base em laudos modificados em 2008 e 2011, que, até o momento, não tinham sido atualizados. A entidade argumentou que cabe ao governo estadual demonstrar qualquer mudança nas condições de trabalho que justifique a suspensão dos pagamentos, já que muitos processos são baseados em decisões judiciais.
Em resposta, o Secretário da Segep informou que já está em andamento um processo de licitação para contratar uma empresa especializada em elaborar novos laudos, em conformidade com a legislação da legislação trabalhista. Os laudos incluem o Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) e o Programa de Gerenciamento de Risco (PGR). A empresa será responsável por avaliar as condições de insalubridade e periculosidade em todas as delegacias e locais de trabalho dos policiais civis do estado
O Secretário ressaltou que o direito ao adicional depende das condições específicas do ambiente de trabalho e não apenas das funções exercidas pelos policiais. A Diretoria do sindicato orientou os servidores a aguardar a finalização do processo de contratação da empresa responsável pelos laudos. A Segep informou que o processo para os servidores da Seduc e Sesau já foi concluído, restando apenas a finalização para a Sesdec e outros órgãos.
Além disso, a Diretoria do Sinpol reforça a importância de garantir o direito aos retroativos, caso a insalubridade ou periculosidade seja comprovada nos novos laudos. O sindicato garantiu que acompanhará de perto o andamento do processo para que todos os policiais civis elegíveis recebam os adicionais devidos.
Fonte: Sinpol – RO
-
Polícia7 dias atrás
Pai salta de ponte com as três filhas para se vingar da ex-mulher; todos morreram
-
Polícia6 dias atrás
Triplo homicídio mais tentativa contra criança são registrados em São Francisco do Guaporé
-
Acidentes4 dias atrás
Rolim de Moura – Morre vítima de grave acidente ocorrido no início de novembro
-
Geral3 dias atrás
Tigres do Baile lança música no Youtube e da o primeiro passo para poder lançar outras profissionalmente
-
Geral6 dias atrás
Surto de Lagartas Ameaça Pastagens em Rondônia: Idaron Emite Alerta e Orientações Urgentes
-
Polícia3 dias atrás
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste
-
Nota de Falecimento3 dias atrás
Nota de Pesar do Jornalista Alex Tedeschi pelo Falecimento de Valdirene Arcardi
-
Acidentes1 dia atrás
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira