Polícia
Homem que tentou degolar esposa em Vilhena é condenado a mais de 13 anos de prisão; crime aconteceu no ano passado
Conhecido pelo apelido de “Tonho”, o soldador Kleiton Antônio de Souza Klein, de 30 anos, foi julgado nesta segunda-feira, em Vilhena, e condenado a mais de 13 anos de prisão por ter tentado degolar a esposa em dezembro do ano passado, motivado por ciúmes.
O crime aconteceu na madrugada de 23 de dezembro de 2023, por volta das 02h00, na casa do casal na Rua 102-03, no Bairro Moysés de Freitas. Segundo a denúncia, o casal havia bebido em um bar e, ao retornar para casa, quando a vítima entrou no banheiro, Kleiton também teria entrado no local e, pelas costas da esposa que estava lavando as mãos na pia, a golpeou no pescoço com uma faca.
Ainda conforme os autos, mesmo ferida, a mulher reagiu e conseguiu segurar os pulsos do agressor, fazendo com a faca caísse, causando um ferimento no pé de Kleiton. A própria vítima acionou a polícia e Kleiton foi preso em flagrante. A mulher recebeu atendimento médico e foram necessários 16 pontos para suturar o ferimento.
O Ministério Público denunciou Kleiton por homicídio tentado triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, e feminicídio. O promotor de justiça pediu a condenação do réu conforme a denúncia.
Já os advogados de defesa levaram aos jurados a tese da desclassificação para lesão corporal, argumentando que ele não revê a intenção de matar. Como tese secundária, pediram o reconhecimento da desistência voluntária, alegando que ninguém impediu Kleiton de continuar golpeando, ele parou porque quis. E, por fim, pediram que não reconhecessem as qualificadoras que, no entendimento dos defensores, não estão evidenciadas no processo.
Próximo das 15 horas, a magistrada presidente do Tribunal do Júri leu a decisão dos jurados, que foi pela condenação do réu na forma pedida pelo Ministério Público: por tentativa de homicídio triplamente qualificado. A pena estabelecida pela juíza foi de 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. A juíza ainda negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Fonte: Folha do Sul Online
-
Polícia7 dias atrás
Pai salta de ponte com as três filhas para se vingar da ex-mulher; todos morreram
-
Polícia6 dias atrás
Triplo homicídio mais tentativa contra criança são registrados em São Francisco do Guaporé
-
Acidentes4 dias atrás
Rolim de Moura – Morre vítima de grave acidente ocorrido no início de novembro
-
Geral3 dias atrás
Tigres do Baile lança música no Youtube e da o primeiro passo para poder lançar outras profissionalmente
-
Geral6 dias atrás
Surto de Lagartas Ameaça Pastagens em Rondônia: Idaron Emite Alerta e Orientações Urgentes
-
Polícia3 dias atrás
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste
-
Acidentes1 dia atrás
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira
-
Nota de Falecimento3 dias atrás
Nota de Pesar do Jornalista Alex Tedeschi pelo Falecimento de Valdirene Arcardi