Conecte-se conosco






Geral

Divinópolis MG- Paciente Sofre Fratura Osteocondral em Acidente de Moto em Divinópolis e Aguarda Cirurgia há 5 Dias internado na UPA

Publicado

em

Um paciente morador de Divinópolis MG, Guilherme Mota Cunha que sofreu uma fratura na canela após um acidente de moto e está aguardando por cirurgia há cinco dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis. A vítima, clama por ajuda e pela agilização do procedimento cirúrgico ortopédico necessário, tendo em vista que é vedada a internação de pacientes em UPAs. Art. 16. Os serviços de saúde de referência deverão disponibilizar atendimento para os pacientes encaminhados pelas UPAs, inclusive internação hospitalar, não devendo ser criadas barreiras de acesso aos mesmos uma vez constatada a necessidade.

O acidente ocorreu na última semana, deixando o paciente com uma fratura significativa na perna. Desde então, ele tem enfrentado uma espera angustiante por atendimento especializado. “Estou aqui há mais de cinco dias e não recebi nenhuma previsão de quando serei operado. A dor é intensa e a situação está cada vez mais insustentável”, relatou o paciente.

A família do paciente também expressou preocupação e indignação com a demora. “É inadmissível que uma pessoa em estado de urgência fique tanto tempo aguardando por um procedimento cirúrgico. Estamos buscando todos os meios possíveis para que ele seja atendido”, disse um dos familiares, segundo informações na UPA, ninguém consegue dar uma previsão de nada, ficam a deriva, sem saber quando será transferido de unidade para finalmente realizar sua cirurgia que é seu direito conforme a constituição federal de 1988 rt. Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação

A situação acendeu um alerta sobre a necessidade de melhorias no sistema de saúde da região, especialmente em relação ao atendimento de emergências e cirurgias. Enquanto isso, o paciente e seus familiares seguem na esperança de uma resolução rápida para que o tratamento adequado seja realizado e sua recuperação possa começar.

O portal de Notícias Rondonia News deixa o espaço para que a secretaria municipal de saúde ou até mesmo direção da UPA de Divinópolis possa entrar em contato via e-mail e esclarecer a situação que está ocorrendo.

[email protected]

 

 

Fonte: Rodonianews.com

Foto reprodução internet ilustrativa

 

 

 

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana