Geral
STF derruba vínculo empregatício de motorista de aplicativo
A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, derrubar uma decisão da Justiça do Trabalho que reconhecia o vínculo de emprego de um motorista com a plataforma Cabify.
A empresa recorreu diretamente ao STF após o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), de Minas Gerais, reconhecer o vínculo de trabalho.
Os ministros também rejeitaram a ação trabalhista sobre o caso que está em análise no Tribunal Superior do Trabalho (TST). No entanto, um outro processo semelhante será levado ao plenário do STF para definir um entendimento geral sobre o assunto. Segundo os ministros, a Justiça do Trabalho tem descumprido o posicionamento do Supremo nesse tema.
A Cabify argumentou que a decisão do TRT-3 vai contra posicionamentos já tomados pelo Supremo. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, foi seguido pelos ministros Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Em julho, Moraes já havia suspendido o trâmite da ação na Justiça do Trabalho.
Foto Reprodução
-
Polícia5 dias atrás
Rolim de Moura- PATAMO do 10 º Batalhão prendem 10 pessoas e diversos objetos furtados de loja de móveis e loja de acessório s celulares
-
Acidentes6 dias atrás
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira
-
Geral4 dias atrás
Esquenta Black do supermercado Neves de Alto Alegre
-
Polícia4 dias atrás
Polícia Militar de São Miguel do Guaporé prende suspeito de triplo homicídio em São Francisco do Guaporé
-
Polícia5 dias atrás
Casal é preso pelo PATAMO em Rolim de Moura; arma e drogas são apreendidas
-
Acidentes6 dias atrás
Feriado em Rolim de Moura é marcado dois acidentes de transito no período da manhã
-
Classificados4 dias atrás
Investigador Edinho Recebe Troféu da Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura pelo Incentivo ao Esporte no Município
-
Acidentes5 dias atrás
Rolim de Moura- Mulher é socorrida após colisão em carro no centro