Conecte-se conosco



Polícia

Nova Brasilândia- “VEM NA BOTAAH “, frase na placa de moto termina em condução de motociclista por adulteração no veículo

Publicado

em

Um jovem foi preso no início da tarde desta sexta-feira, na Rua Mato Grosso, Setor 13, em Nova Brasilândia D” Oeste, após ter adulterado a placa da moto.

Segundo informações a guarnição da Polícia Militar havia recebido uma denúncia sobre tal veículo que trafegava pelas ruas da cidade praticando direção perigosa, e durante o patrulhamento pelo referido local, foi avistado a motocicleta trafegando, este após avistar a viatura tentou fugir da guarnição, mas, sendo interceptado logo em seguida.

Ao ser abordado pelos militares, o condutor da moto tentou reagir a prisão e passou a desacatar os militares, a motocicleta estava com placa totalmente adulterada com a seguinte frase “ VEM NA BOTAAH “, e o chassi raspado.

A moto e o condutor foram apresentados na UNISP para providencias cabíveis, e seguindo a nova legislação recém aprovada, que diz”, Trafegar com veículo com adulteração na placa, chassis raspado ou sem placa, se tornou crime inafiançável.

O QUE DIZ A LEI

  • Com a alteração, passou a ser crime retirar a placa, o que antes era apenas uma infração administrativa prevista no Código de Trânsito Brasileiro. A pena é de três a seis anos de prisão.
  • A mudança tornou crime, também, conduzir veículo com sinal identificador adulterado ou remarcado.
  • A Lei 14.562/2023, sancionada pelo vice-presidente da República Geraldo Alckmin no último dia 26, também tornou crime a retirada de placas de veículos.
  • Quem é flagrado sem essa identificação vai responder a inquérito, mas não será preso em flagrante. A nova legislação alterou o artigo 311 do Código Penal.
  • Do Rondonianews.com
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana