Conecte-se conosco






Polícia

COVARDIA, Assista: motorista é flagrado arrastando cachorra com corda no pescoço em rodovia de Itacoatiara

Publicado

em

Uma cadela de pelagem amarela (caramelo) foi morta, na tarde deste sábado (2), após ter sido arrastada  na carroceira de carro por uma corda no pescoço em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). O responsável pela morte do animal é um militar reformado do corpo de bombeiros, e não teve nome divulgado. O motorista supostamente não teria visto o animal pendurado.

De acordo com os denunciantes, o motorista estava dirigindo um Fiat Toro vermelho, e não se supostamente não se deparou com o animal fora da carroceria.

Maus-tratos é crime e, se condenado, o indivíduo pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda, conforme a Lei nº 14.064, com aumento das penas combinadas quando se tratar de cão ou gato. Caso o crime resulte na morte do animal, como aconteceu neste caso no município de Itacoatiara, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Denúncias de maus-tratos

Atualmente, crimes contra os animais podem ser denunciados no site da Delegacia Interativa (www.delegaciainterativa.am.gov.br) ou, ainda, de forma anônima por meio do 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)

 

 

 

 

Redação AM POST

FOTO REPRODUÇÃO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana