Conecte-se conosco






Famosos

Justiça determina que Xuxa indenize empresário em R$ 65 milhões por suposto plágio

Publicado

em

A apresentadora Xuxa Meneghel deverá indenizar em cerca de R$ 65 milhões o empresário Leonardo Soltz criador dos personagens da “Turma do Cabralzinho”. A determinação que pesa sobre a empresa Xuxa Promoções e Produções Artísticas é da juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível.

CNN entrou em contato com a assessoria da artista e aguarda retorno. O empresário alega que Xuxa teria se apropriado dos personagens ao lançar a “Turma da Xuxinha descobrindo o Brasil”. O processo tramita desde maio de 2004.

Segundo Soltz, com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a apresentadora teria se apropriado de forma indevida de personagens idealizados por ele, por ocasião da comemoração dos 500 anos de descoberta do Brasil.

Ele conta que ofereceu sua criação à ré, que lhe respondeu que não teria interesse em veiculá-la, mas, pouco tempo depois, a empresa criou a Turma da Xuxinha com os mesmos personagens.

Em sua defesa, a produtora afirmou que não houve plágio e que os personagens são distintos. A ré também negou a utilização dos personagens criados pelo autor. Pelas provas dos autos, a magistrada concluiu que houve cópia dos personagens.

No processo, a juíza diz: “A parte ré utiliza-se de manobras pouco éticas, levantando suspeição do perito, que é profissional idôneo, trabalhando para este Juízo e outros deste E. Tribunal, sem nunca ter tido sua reputação profissional questionada”. “E tem razão o profissional quando afirma que o valor dos lucros cessantes vem aumentando exponencialmente em decorrência da passagem do tempo”, diz outro trecho.

(Publicado por Lucas Rocha, com informações de Manoela Carlucci)

POR  CNN

 

 

 

 

 

 

Apresentadora Xuxa MeneghelBlad Meneghel/Reprodução Instagram

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana