Conecte-se conosco






Política

CPI do Abuso de Autoridade: deputado denuncia Van Hattenn no STF e TSE

Publicado

em

O deputado federal Nereu Crispim (PSD-RS), presidente da Frente Parlamentar dos Caminhoneiros, denunciou o também deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela criação da CPI do Abuso de Autoridade nesta quinta-feira (24/11).

Crispim argumenta que a comissão seria inconstitucional e ilegal, violando cláusulas pétreas da Constituição ao atentar contra a separação dos Poderes. Van Hattem teria, de acordo com o pedido, o objetivo de incentivar e legitimar “atos violentos e antidemocráticos”.

A petição, além de pedir que a CPI seja arquivada, solicita o envio de remessas ao inquérito que apura a atuação das milícias digitais. O STF e o TSE, de acordo com o documento, “tomaram decisões para garantir a lei e ordem durante e após as eleições, para garantir o direito de ir e vir, o desbloqueio das rodovias e espaços públicos, para coibir a divulgação de fake news e para identificar financiadores e suspender o financiamento” das manifestações.

 

Fonte: Por Metrópoles

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana