Conecte-se conosco






Mundo

Carpa de duas cabeças e quatro olhos é achada em lago e apelidada de ‘peixe de Chernobyl’

Publicado

em

REPRODUÇÃO/TWITTER/@CLOSECALLS7

Um peixe encontrado em um lago é portador de mutações assustadoras, com duas cabeças e quatro olhos. O animal foi apontado como uma carpa asiática e foram levantadas teorias de que as anomalias seriam causadas por causa da contaminação do lago, que não teve a localidade divulgada.

O vídeo do animal inusitado foi compartilhado no perfil OddIy Terrifying (“Estranhamente Aterrorizante, em tradução livre), no Twitter. O grande peixe estava vivo na mão de quem, provavelmente, o pescou no lago.

Os especialistas que assistiram a gravação não puderam afirmar que o animal sofreu qualquer tipo de contaminação, mas conseguiram notar que o peixe estava vivo e saudável.

Timothy Mousseau, biólogo da Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, aponta que a chances do peixe estar nessas condições após contaminações é improvável.”A maioria das mutações induzidas por radiação leva a um menor crescimento, sobrevivência e fertilidade. A maioria desses ‘mutantes’ não vive o suficiente para ficar tão grande. A maioria é mais lenta, menos capaz e, portanto, mais propensa a ser comida ou morrer do que indivíduos ‘normais'”, explica Mousseau.

Para determinar o que aconteceu exatamente com o caso específico desse peixe, é necessário muita pesquisa e experimentos. Timothy, que já realizou estudos em Chernobyl and Fukashima, locais em que ocorreram desastres nucleares, esclarece: “Em nossos estudos, examinamos centenas, muitas vezes milhares, de indivíduos antes de podermos sugerir que a radiação foi a causa”.

O par de olhos extras da carpa asiática foram identificados como as narinas dos peixes, que são comuns na espécie, por alguns internautas.

Do R7

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana