Conecte-se conosco


Geral

Policial penal é suspeito de matar dois detentos e ferir outros dois; Um deles teria estuprado sua esposa

Publicado

em

Um policial penal é suspeito de atirar e matar dois detentos, de 26 e 36 anos, no Presídio de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, na manhã desta quarta-feira (7). Outros dois presos, de 18 e 24 anos, foram atingidos pelos disparos e ficaram feridos.

O policial alegou que um dos homens mortos teria estuprado a mulher dele.

A mulher acionou a Polícia Militar (PM) durante a madrugada para denunciar o estupro. Ela disse que estava em um bar bebendo com as amigas e que, ao sair, por volta de 0h30, foi abordada por um homem desconhecido e abusada sexualmente. O homem fugiu, mas foi preso. Ele negou o crime.

O suspeito, de 36 anos, foi levado para o Presídio de Manhuaçu, onde foi assassinado pelo policial penal.

Segundo o boletim de ocorrência, o agente, que estava de folga, chegou ao presídio por volta das 9h, foi até o posto de serviço e pegou as chaves de uma das alas. Outros policiais penais tentaram impedir a entrada dele, mas o homem ameaçou os colegas com uma arma.

O policial fechou o portão da ala, efetuou os disparos e, depois, foi até a portaria da unidade, dizendo que tinha matado o homem que teria estuprado a mulher dele. A Polícia Militar foi acionada, e o agente foi preso.

A Polícia Civil afirmou que a perícia esteve na unidade prisional para identificar e coletar vestígios. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal do município para serem submetidos a exames de necropsia.

Os outros dois homens atingidos por disparos de arma de fogo foram hospitalizados.

O policial penal foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu para ser ouvido e para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lamentou o ocorrido e disse que vai abrir um procedimento investigativo interno sobre o caso.

Fonte:G1 MG

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana