Polícia
Servidor é preso por importunar sexualmente paciente em posto de saúde de Porto Velho
Um servidor público, de 47 anos, foi preso por importunação sexual depois de pegar na coxa de uma paciente. O caso aconteceu dentro da Policlínica Dr. José Adelino da Silva, unidade de saúde de Porto Velho, no domingo (17).
De acordo com o relato da vítima à polícia, ela procurou atendimento médico, acompanhada da mãe, depois de quebrar a perna direita. Na hora de fazer o exame de raio X, o funcionário da unidade pediu que a mãe da vítima se retirasse da sala.
Quando estavam sozinhos, o suspeito teria pegado na coxa da vítima, próximo das suas partes íntimas, e ainda pedido “para que ela abrisse a perna para ele ver só um pouquinho”. A paciente contou à polícia que se sentiu constrangida e decidiu denunciar o caso.
O servidor foi preso em flagrante e na delegacia ele não prestou depoimento, optando se manter em silêncio para se manifestar somente em juízo’.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou lamentar o episódio de importunação sexual na unidade de saúde e diz estar solidária com a vítima.
“A Semusa informa que acompanha as investigações junto com a polícia. A denúncia será apurada administrativamente e todas as medidas serão tomadas, de acordo com a legislação”, diz a secretaria na nota.
Crime há quatro anos
Importunação sexual é crime desde setembro de 2018 e criminaliza ato libidinoso praticado contra alguém, e sem a autorização, a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro.
Quem for flagrado praticando atos libidinosos de cunho sexual — toques inapropriados, beijos roubados e passada de mão — sem o consentimento da vítima pode cumprir pena de um a cinco anos de prisão.
A importunação sexual difere do assédio sexual, que é baseado em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor
Fonte: G1/RO
-
Polícia5 dias atrás
Rolim de Moura- PATAMO do 10 º Batalhão prendem 10 pessoas e diversos objetos furtados de loja de móveis e loja de acessório s celulares
-
Acidentes6 dias atrás
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira
-
Geral5 dias atrás
Esquenta Black do supermercado Neves de Alto Alegre
-
Polícia4 dias atrás
Polícia Militar de São Miguel do Guaporé prende suspeito de triplo homicídio em São Francisco do Guaporé
-
Polícia5 dias atrás
Casal é preso pelo PATAMO em Rolim de Moura; arma e drogas são apreendidas
-
Acidentes6 dias atrás
Feriado em Rolim de Moura é marcado dois acidentes de transito no período da manhã
-
Classificados5 dias atrás
Investigador Edinho Recebe Troféu da Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura pelo Incentivo ao Esporte no Município
-
Acidentes5 dias atrás
Rolim de Moura- Mulher é socorrida após colisão em carro no centro