Polícia
Criança de 6 anos dada como morta, está viva, afirma hospital infantil de Porto Velho
A criança de seis anos que havia sido dada como morta após ter sido agredida em Cujubim (RO), está viva. A informação foi confirmada pelo Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, onde a vítima está internada. Os tios são os principais suspeitos da agressão.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Rodrigues, a informação de que o menino havia morrido foi repassada inicialmente pela Polícia Civil devido um diagnóstico médico preliminar, mas após um tempo a criança apresentou melhora.
“O plantão de polícia havia recebido a informação de que a criança tinha morrido enquanto o delegado lavrava o depoimento da tia. Essa informação foi divulgada, mas depois surgiu a notícia de que houve um diagnóstico inicial de morte de cerebral, mas que durante a madrugada a criança melhorou e ela está ainda internada em estado grave. Então a informação da morte não procede”.
De acordo com a unidade de saúde Cosme e Damião, o menino precisou passar por cirurgias e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital infantil.
Tio da criança foi preso
A tia do menino foi presa em flagrante no momento em que a polícia chegou ao local do crime. O tio, responsável legal pela criança, havia fugido com um outro sobrinho, de 4 anos, irmão da vítima, mas foi capturado na última terça-feira (19). Ele deve responder pelos crimes de tortura, omissão de socorro e lesão corporal.
Segundo o capitão Consalter, do 7º Batalhão da Polícia Militar, as buscas tiveram início logo após a polícia ter sido informada do crime.
“As buscas iniciaram tão logo a Polícia Militar tomou conhecimento de que a criança teria sido vítima de agressão, e não um acidente doméstico. As guarnições de Cujubim iniciaram as buscas para localizar o suspeito e resgatar essa criança (de 4 anos) pois as informações iniciais já eram de que ele estava em área de mata com essa criança e portando uma arma de fogo”.
O capitão também informou que uma preocupação da polícia durante as buscas era de que o tio fizesse algo com o sobrinho de 4 anos.
Entenda o caso
Um casal é suspeito de crimes de tortura, omissão de socorro, lesão corporal contra o sobrinho de 6 anos. O caso aconteceu na última segunda-feira (18), em Cujubim (RO).
A tia informou à polícia que no último sábado (16) a criança havia caído de uma escada. Após saber do ocorrido, o tio agrediu o sobrinho com um cipó. O casal era até então responsável legal pelo menino.
Na última segunda-feira (18), segundo ela, foi preciso chamar a equipe de socorristas, pois a criança perdeu os sentidos e ficou com a respiração comprometida.
Após o relato, a mulher recebeu voz de prisão. O crime foi registrado como omissão de socorro, lesão corporal, tortura e crimes contra a criança e adolescente. Já o tio fugiu do local levando o irmão da vítima, uma criança de 4 anos, e uma espingarda.
-
Polícia4 dias atrás
Rolim de Moura- PATAMO do 10 º Batalhão prendem 10 pessoas e diversos objetos furtados de loja de móveis e loja de acessório s celulares
-
Acidentes5 dias atrás
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira
-
Geral7 dias atrás
Tigres do Baile lança música no Youtube e da o primeiro passo para poder lançar outras profissionalmente
-
Geral4 dias atrás
Esquenta Black do supermercado Neves de Alto Alegre
-
Polícia6 dias atrás
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste
-
Polícia4 dias atrás
Casal é preso pelo PATAMO em Rolim de Moura; arma e drogas são apreendidas
-
Polícia3 dias atrás
Polícia Militar de São Miguel do Guaporé prende suspeito de triplo homicídio em São Francisco do Guaporé
-
Acidentes5 dias atrás
Feriado em Rolim de Moura é marcado dois acidentes de transito no período da manhã