Conecte-se conosco






Política

Projeto de lei de aumento de IPTU em 100% é retirado da pauta para adequação em Santa Luzia/ vídeo

Publicado

em

Na noite da última segunda feira 07, na Câmara Municipal do município de Santa Luzia d’Oeste/RO, foi retirada de votação o projeto de lei de aumento de IPTU, isto é, aumentar em dobro o imposto para quem tem um imóvel na zona urbana do município.
Com pedido de vista de alguns vereadores, o projeto foi retirado de pauta e na ultima segunda feira 07, voltou para apreciação dos vereadores na câmara municipal e entrou em pauta para ser votado. Vários munícipes estiveram presentes à sessão plenária para protestar contra o aumento considerado abusivo, proposto pelo executivo da atual gestão. A proposta não agradou os munícipes, com proposta de aumento considerado astronômico lotaram a casa de leis para protestar contra o feito.
Durante a sessão, foi apresentado requerimento do prefeito municipal, para retirado do projeto de votação para realização de reajustes, e com isso acalmar os ânimos e ajustar os ponteiros para nova proposta.
Durante a votação para retirada do projeto de pauta, houve empate técnico, sendo e precisou do presidente da câmara votar usando o critério de desempate, no qual cabe ao presidente da Câmara realizar o desempate, onde o presidente votou e o projeto retornou ao poder executivo.
Vereadores que votaram no projeto permanecer em pauta foram: Laércio, Tico, Serly e Pirulito.
A sessão foi realizada sob protestos com cartazes pedindo respeito aos munícipes, outros manifestaram durante a sessão pedindo respeito aos moradores, também teve a presença da policia militar para realizar os trabalhos de prevenção, no ato da sessão alguns vereadores sofreram vaias. A discussão continua calorosa nas redes sociais, muita gente ainda desconfiando que a votação possa ocorrer à surdina em momento oportuno, objetivando apenas negociações com benefícios pessoais.

Presidente da Câmara explica sua decisão em entrevista para o site rondonianews. Veja

Por. Angela Ferla

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana