Conecte-se conosco






Vídeo

Estado de São Paulo tem 17 cidades em estado de emergência

Publicado

em

Nos últimos dias, o governo de São Paulo reconheceu a situação de emergência decretada por 16 municípios no estado em razão das chuvas.

 

Assim, as cidades com a declaração de grande dificuldade para lidar com os estragos ficam aptas a receberem recursos para lidar com os danos dos alagamentos e deslizamentos.

SÃO PAULO
Deslizamentos já mataram 31 pessoas em SP; 3 desapareceram
Tiveram os decretos homologados pelo governo estadual as cidades de Agudos; Maracaí; Torrinha; Avaré; Campo Limpo Paulista; Capivari; Embu das Artes; Santa Isabel; Várzea Paulista; Caieiras; Franco da Rocha; Francisco Morato; Jaú; Mombuca; Monte Mor; Rafard.

Além desses municípios, Dracena também decretou situação de emergência.

Recursos
O governo de São Paulo já autorizou convênios para distribuir recursos para 12 dos municípios atingidos pelas chuvas. Franco da Rocha, cidade com maior número de mortes, contabilizando até o momento 15 vítimas dos temporais, deverá receber R$ 8 milhões.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, serão destinados R$ 18 milhões a dez cidades afetadas pelos estragos em todo o estado. O dinheiro poderá ser usado para melhorias que reduzam problemas crônicos de urbanização nos municípios.

Mortos e desabrigados

31 pessoas morreram em SP devido aos deslizamentos de terra e alagamentos
31 pessoas morreram em SP devido aos deslizamentos de terra e alagamentos
DIVULGAÇÃO/ DEFESA CIVIL – 03/02/2022
Desde o último fim de semana, 31 pessoas morreram em todo o estado devido aos alagamentos e deslizamentos de terra, sendo que há ainda três desaparecidos e 5.548 famílias desalojadas.

*Com informações da Agência Record

Da Agência Brasil*

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana