Conecte-se conosco






Educação

Escola Artur de Alto Alegre tem 6 medalhistas da Olimpíada Astronomia

Publicado

em

Mesmo com a dificuldade enfrentada pelo distanciamento social imposto pela pandemia, a Escola Estadual Artur da Costa e Silva tem desenvolvido vários projetos junto aos alunos. Nesse ano de 2021 ocorreu a 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA e, a escola optou por participar obtendo reconhecimento nacional com 6 medalhas ( 1 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze).

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Além da OBA, ocorre também a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privados, urbanos ou rurais, e podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. Devido à pandemia a prova foi realizada virtual nos dias 27 e 28 de maio de 2021 com 10 questões, sendo 7 questões de Astronomia e 3 de Astronáutica.

Nesse ano, os medalhistas foram estimulado pelos professores de Ciências e Biologia, Edna Maria de Souza e Jociel Antonio Gonçalves a participar dessa competição e se destacaram na prova de conhecimento. A escola Artur tem tradição em ter medalhistas nessa olimpíada desde 2016, ano da primeira participação. Com o empenho dos alunos, a escola conseguiu esse feito maravilhoso de seis medalhas.

MEDALHA DE OURO

 Alice Oliveira Bellé, aluna do 3º ano do Ensino Médio.

MEDALHA DE PRATA

Isadora Gonçalves Primão, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental. 

Lana Gabrielle Nicolini Marques, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental. 

Lucas Rodrigues Geraldino, aluno do 7º ano do Ensino Fundamental. 

Samira da Silva Paz, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental.

MEDALHA DE BRONZE

Ingrid Rosante Teixeira, aluna do 8º ano do Ensino Fundamental.

 

A Escola Artur parabeniza todos os alunos que se destacaram nas olimpíadas pela conquista e que nesse ano letivo de 2022 seja um ano de muita aprendizagem.

Fonte: Prof. Clenilde Vieira Marques Gonçalves

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana