Conecte-se conosco






Saúde

Depois de 8 meses, Rondônia volta a registrar filas por leito para tratamento da Covid

Publicado

em

Sete pessoas aguardam por um leito para tratamento da Covid-19 em hospitais de Rondônia, de acordo com o relatório de ações divulgado pelo governo do estado na noite de domingo (5). O estado estava há oito meses sem ter filas por leito.

Dos pacientes que aguardam por um leito, segundo o relatório, dois estão em situação grave e positivados para o vírus e dois estão graves, mas ainda não tiveram o teste positivado. Em ambos os casos as pessoas esperam por um leito em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no estado.

O relatório também aponta que dois pacientes estão com o quadro moderado, mas não estão positivados com o vírus e apenas um paciente está com o quadro moderado e com o teste de Covid confirmado. Esses pacientes aguardam por um leito clínico.

Pacientes aguardando leito

 

Estado do paciente Quantitativo Tipo de leito
Grave suspeito 2 UTI
Grave confirmado 2 UTI
Moderado suspeito 2 Clínico/Enfermaria
Moderado Confirmado 1 Clínico/Enfermaria
Total 7

Redução dos leitos

Em julho de 2021, a Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e o Hospital de Campanha da Zona Leste de Porto Velho, não tinham mais pacientes internados com Covid-19 e por isso, os leitos das duas unidades começaram a ser reduzidos por conta da queda no número de internações. A queda foi de 77,5% nos leitos clínicos e 72,5% em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o relatório do governo, 288 leitos, entre UTI e clínicos, estão disponíveis no estado. Desses, 148 estão ocupados por pessoas com suspeita ou confirmação do vírus. As internações estão distribuídas em:

  • Rede Pública Estadual – 99
  • Rede Privada – 3
  • Rede Municipal – 45
  • Rede Filantrópica – 1

OMS alerta que nenhuma região do mundo está livre de nova onda de contaminação pela Covid

alerta que nenhuma região do mundo está livre de nova onda de contaminação pela Covid

Ritmo da vacinação

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, com dados da Secretária de Saúde do Estado (Sesau), 1.197.996 pessoas receberam a 1ª dose do imunizante, o que corresponde a 66% da população de Rondônia.

O quantitativo de pessoas que tomaram a 2ª dose ou a dose única, 1.000.208 pessoas estão imunizadas, o que corresponde a 55,1% da população.

Fonte: G1/RO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana