Conecte-se conosco






Polícia

ESPANCAMENTO: Índios de MT sequestram e espancam chefe da Funai para obrigar renúncia

Publicado

em

O chefe da Fundação Nacional do Índio (Funai) no município de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá) foi feito refém por representantes indígenas na Tribo Kaiapó nessa sexta-feira (19). O grupo queria a exoneração do líder.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi sequestrada às 8h30 e que por volta de 19h40, conseguiu pegar um frasco de spray de gengibre, espirrou o líquido contra os homens e fugiu.

A fuga da vítima não teve sucesso, isso porque a poucos metros do cativeiro, os indígenas conseguiram capturar e espancá-lo, com chutes, socos e pauladas. Após isso, a vítima foi levada novamente ao local onde estava preso.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no cativeiro começou uma extensa negociação com os representantes indígenas até que o homem sequestrado conseguiu ser liberado.

Posteriormente, a vítima foi encaminhada até o Hospital Regional de Colíder devido aos ferimentos, entre eles uma luxação no ombro direito.

A Polícia Civil também esteve no local, registrou boletim de ocorrência e encaminhou para via Srop Delpol para demais providência por parte da autoridade policial competente (DUNAI/PJC).

 

 

 

Por Report MT

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana