Há alguns dias, seu ônibus escolar chegou bastante atrasado no colégio, o Garfield Elementary School em Marion, Ohio (EUA). Nesse momento, o menino teve dificuldade em processar seus sentimentos.
Apesar de morar do lado de uma escola, bem mais próxima de sua casa, a mãe de LJ, Stephane, escolheu o colégio Garfield por conta do cuidado, carinho e atenção que os professores sempre demonstraram ao filho.
Ela conta que LJ é um menino muito feliz, que quase sempre está com um sorriso no rosto, mas que às vezes ele absorve demais o ambiente externo e eventualmente tem uma crise.
Esse foi um daqueles dias e Stephane não estava por perto para ajudá-lo. Felizmente, outra pessoa estava!
Steph não tinha ideia do que havia acontecido até ver uma foto do filho no Facebook, postada por Amber McKinniss, uma estudante que comentou: “Eu apenas tive que tirar essa foto. Foi a coisa mais incrível que já vi!”.
Professor atencioso
Deitado no chão da calçada ao lado de LJ estava John Smith, um professor veterano e o mais novo diretor assistente da escola. O empático educador não hesitou em fazer companhia ao garoto, acalmando-o e conversando com ele até que a crise cessasse.
A foto viralizou nas redes sociais, e logo todos estavam comentando sobre John e sua dedicação à escola e seus alunos, buscando sempre proporcionar um ambiente agradável a todas as crianças.
“Sr. Smith é o melhor professor!”, escreveu um aluno. “Que bom que ele se tornou diretor! Que cara legal!”. Outro disse: “Sr. Smith é um dos meus professores favoritos. Adoro ele.”
São momentos como esse que reforçam a decisão de Stephane em levar o filho para uma escola um pouco mais longe para que ele seja melhor cuidado. “É realmente incrível saber do ponto de vista dos pais que existem pessoas que se preocupam muito com seu filho”, disse ela.
O professor – e agora diretor – John Smith entende com clareza que as crianças precisam de tempo e conforto para processar seus sentimentos. Ele não teve receio de se sujar ou parecer tolo em meio ao chão da calçada se para isso significasse acalmar e conversa com LJ. No final das contas, era tudo que ele precisava naquele momento. Parabéns ao professor!
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Inspire More/Fotos: Reprodução/Facebook