Polícia
Carroceiro é preso por colocar corrente em ferida no focinho de seu cavalo
Um carroceiro foi autuado em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa terça-feira (17/8) por maus-tratos contra o cavalo dele. Conforme averiguado pela 23ª DP, o animal tinha um corte profundo no rosto e uma corrente passava bem por cima do local.
No momento da abordagem ocorrida em Ceilândia, o cavalo estava atrelado a uma carroça que era descarregada. “Diante disso o dono foi autuado, assinou um termo de comparecimento em juízo e foi liberado. Já o cavalo foi apreendido e levado à Seagri [Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal]”, informa o delegado Thiago Boeing.
A denúncia foi realizada pela advogada da ONG Forum Animal, Ana Paula de Vasconcelos, que reafirma a necessidade do cumprimento da lei que proíbe a circulação de carroças no DF. “Esse é mais um episódio dentre tantos que nos deparamos todos os dias que comprovam a crueldade que esses animais são submetidos. Importante observar que o DF tem uma lei que proíbe a circulação de carroça desde dezembro de 2018”.
Fonte:Metrópoles
-
Polícia6 dias atrás
Rolim de Moura- PATAMO do 10 º Batalhão prendem 10 pessoas e diversos objetos furtados de loja de móveis e loja de acessório s celulares
-
Acidentes7 dias atrás
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira
-
Polícia5 dias atrás
Polícia Militar de São Miguel do Guaporé prende suspeito de triplo homicídio em São Francisco do Guaporé
-
Geral6 dias atrás
Esquenta Black do supermercado Neves de Alto Alegre
-
Polícia6 dias atrás
Casal é preso pelo PATAMO em Rolim de Moura; arma e drogas são apreendidas
-
Classificados6 dias atrás
Investigador Edinho Recebe Troféu da Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura pelo Incentivo ao Esporte no Município
-
Acidentes6 dias atrás
Rolim de Moura- Mulher é socorrida após colisão em carro no centro
-
Polícia3 dias atrás
VÍDEO: suspeito de abusar de égua invade casa e é detido por moradores até a chegada da polícia em Vilhena