Conecte-se conosco






Saúde

Rondônia não tem registros da variante delta do coronavírus

Publicado

em

Rondônia não registrou até o momento nenhum caso da variante delta do coronavírus, segundo confirmou a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), ao RONDONIAGORA nesta quarta-feira (4).

A variante delta, detectada pela primeira vez na Índia, é muito mais infecciosa do que as variantes do coronavírus difundidas anteriormente. Testes de laboratório sugerem que a variante se multiplique mais no organismo, e estima-se que o risco de infectar membros da própria família seja 60% maior. Isto aumenta o risco para pessoas imunizadas apenas com a primeira dose da vacina contra o vírus.

Um estudo recém-publicado com a participação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sugere que a variante Delta do novo coronavírus pode aumentar o risco de reinfecções.

A variante delta está presente em mais de 100 países, incluindo o Brasil, sendo considerada mais transmissível do que as cepas existentes da covid-19.

Nos estados do Rio de janeiro, e São Paulo, as autoridades de saúde já confirmaram casos da variante.

Em Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves segue fazendo alerta para a população que tomou somente a primeira dose da vacina contra a covid-19. “A variante delta já esta circulando no Brasil e deve chegar em breve em Porto Velho. Com a primeira dose, a imunização para a variante é de aproximadamente 5% ou 6%. Somente com a segunda dose que a imunização chega ao patamar acima de 90%”, disse o prefeito em um vídeo gravado em sua rede social na manhã desta quinta-feira (5).

fonte; rondonia agora

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana