Conecte-se conosco






Geral

Nova onda de frio vai atingir RO

Publicado

em

Reprodução
Uma massa de ar frio de origem polar de grande intensidade vai invadir o Brasil na próxima semana, atingindo o Estado de Rondônia.

 
Modelos numéricos analisados pela MetSul Meteorologia indicam de forma sistemática que será uma erupção de ar gelado muito intensa.

O ar polar deve ingressar no Brasil entre terça-feira, 27, e a quarta-feira, 28, dia em que deve atingir Rondônia, com o município de Vilhena registrando as menores temperaturas do Estado.

De acordo com o meteorologista Davi Friale, do site “O Tempo Aqui”, a onda de frio chegará na quarta-feira, com ventos intensos, provocando mais uma friagem típica da Amazônia Ocidental, deixando as noites “geladas” até o fim da semana.

Nova onda de frio vai atingir RO

“Esta onda polar será tão intensa que poderá estabelecer recordes de frio dos últimos anos em boa parte do Brasil. Até o Distrito Federal e o norte de Goiás sentirão os ventos frios polares. No estado do Amazonas, a temperatura diminui até nas regiões de Tabatinga e proximidade de Manaus. Em alguns pontos, como em Mato Grosso e Goiás, a temperatura deverá ficar abaixo de 6ºC. No Acre, em Rondônia e no sul e sudoeste do Amazonas, as temperaturas vão despencar a partir da noite de quarta-feira, podendo chegar, em alguns pontos, a menos de 10ºC”, informa Friale, que é chamado de “o homem do tempo”.

Contudo, em entrevista ao Extra de Rondônia neste sábado, 24, Daniel Panobianco, jornalista que atua na área através de agência de notícias meteorológicas e atualmente mora em Echaporã, São Paulo, explica que a temperatura na região de Vilhena pode oscilar entre 12°C e 8°C, podendo superar, inclusive, os 7,5°C registrado em 30 de junho passado, considerado, por enquanto, o recorde de frio em 2021.

Fonte: EXTRA DE RONDÔNIA

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana