Conecte-se conosco






Polícia

Repórter da Globo é mantida refém na sede da emissora no RJ; Veja os vídeos

Publicado

em

Um homem foi preso após invadir a TV Globo com uma faca e fazer uma repórter refém no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. 

Os estúdios ficam na Rua Von Martins, que foi cercada e teve o trânsito interrompido. Imagens gravadas dentro da emissora mostram o suspeito negociando com a Polícia Militar enquanto mantém a jornalista Marina Araújo sob ameaça.

A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu rapidamente à emissora e conduziu a negociação.

Ele usava um chapéu, uma camisa preta e uma máscara de proteção. Ninguém ficou ferido na ação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem.

Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente.Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação.

Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.

Em nota, a TV Globo disse que repudia com veemência todo tipo de violência. “Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política”.

Fonte: fonteG1, BandNews

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana