Conecte-se conosco






Política

Vereador Enio Reinicke quer que seja distribuída a merenda escolar para famílias de alunos inscritos no Bolsa Família

Publicado

em

????????????????????????????????????

A merenda escolar é um requisito básico e que faz a diferença para os estudantes. Uma alimentação saudável e balanceada pode auxiliar no desenvolvimento físico e intelectual de crianças e adolescentes. “A fase escolar é um período que exige muito dos jovens, pois, além do crescimento, essa é uma fase em que o organismo vai produzir mais vitaminas e armazenar nutrientes para toda a vida. Uma merenda bem elaborada também vai ajudar o aluno no desempenho escolar”, avalia Thereza Emed, nutricionista voluntária do Centro de Educação João Paulo II (CEJPII).

Com a paralisação das aulas devido à pandemia em que se instalou no país e sabendo da dificuldade dos pais, especialmente àqueles de baixa renda e que são inscritos no Bolsa Família, para a manutenção de uma alimentação saudável para seus filhos, haja vista, que estão fora da sala de aula, sabendo-se ainda que esses alunos tem como principal alimentação aquela em que é servida no ambiente escolar, o Vereador Enio Reinicke entrou com um requerimento de nº 019/2020, na sessão ordinária do último dia 06 de abril, o qual solicita do Prefeito Municipal, que através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, durante essa paralisação, seja feia a doação dos alimentos da merenda escolar para as famílias desses alunos.

“Não sabemos o tempo em que isso vai durar, o que sabemos é que esse vírus que inicialmente atingiu outros países, agora chegou de vez ao Brasil e vem trazendo consequências inestimáveis para a população. Devido ao novo coronavírus as aulas foram paralisadas e os alunos que tinham como principal alimentação àquela servida no ambiente escolar, estão agora a mercê da sorte e até as vezes dependendo de uma ação voluntária para garantir sua alimentação. Dessa forma achamos necessário uma manifestação por parte do executivo municipal, até porque durante essa paralisação esses alimentos não serão usados na rede escolar, e nada mais justo do que fazer uma distribuição com critérios a essas famílias inscritas no Bolsa Família e com filhos na idade escolar”, disse o Vereador Ênio Reinicke ao defender o seu requerimento. (AI).

Assessoria 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana