Geral
Fronteira entre Brasil e Bolívia recebe reforço para coibir travessias clandestinas durante pandemia
Neste domingo, brasileiros e bolivianos que querem voltar para seu país de origem poderão fazer a travessia exclusivamente, às 17h. Ação acontece entre Guajará-Mirim (RO) e Guayaramerín.
Para coibir as travessias clandestinas, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão em Guajará-Mirim (RO). O apoio na região, veio após a publicação da Instrução Normativa (IN) 125, do dia 19 de março, que proíbe a entrada de estrangeiros, em decorrência da pandemia de coronavírus.
No final da tarde deste domingo (22), após um acordo com a Polícia Portuária Boliviana, será feita uma operação entre o Brasil e a Bolívia. O objetivo é fazer a travessia dos brasileiros e bolivianos que querem voltar ao seu país de origem. A ação acontece às 17h.
As equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), já foram informadas da chegada dos brasileiros, para que seja feita a triagem.
As equipes atuam em parceria com a Polícia Federal (PF), Força Nacional de Segurança (FNS), Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron), Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) e Marinha do Brasil.
Segundo o delegado da PF, Luiz Silveira, o reforço da PRF na região de fronteira é para coibir crimes transfronteiriços.
“Todas as equipes vão atuar em conjunto até o dia 3 de abril aqui na fronteira. As atividades são de repreensão ao trânsito internacional de pessoas, aqueles que forem flagrados entrando ilegalmente ou transportando, serão presos e sofrerão as sanções legais”, destacou.
Durante 24h, as equipes vão fazer revezamento no Porto Oficial e em outros pontos da cidade. Um dos agentes da PRF destaca que o trabalho será além do cumprimento da IN 125.
“Vamos atuar na segurança de todos. Estaremos atentos a qualquer tipo de ilícito que possa acontecer por aqui, estamos somando forças na região”, disse.
O Porto Oficial de Guajará-Mirim permanece fechado para a travessia de passageiros até o dia 3 de abril,
Depois do decreto da presidente da Bolívia, Jeanine Áñez ter fechado todas as fronteiras do país, o Porto Oficial de Guajará-Mirim foi fechado para a travessia de passageiros até o dia 3 de abril. Após isso o Brasil enviou a IN que restringe a entrada de estrangeiros no país.
Fonte: G1/RO
-
Acidentes5 dias atrás
Rolim de Moura – Morre vítima de grave acidente ocorrido no início de novembro
-
Acidentes3 dias atrás
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira
-
Geral5 dias atrás
Tigres do Baile lança música no Youtube e da o primeiro passo para poder lançar outras profissionalmente
-
Polícia2 dias atrás
Rolim de Moura- PATAMO do 10 º Batalhão prendem 10 pessoas e diversos objetos furtados de loja de móveis e loja de acessório s celulares
-
Polícia4 dias atrás
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste
-
Polícia3 dias atrás
Casal é preso pelo PATAMO em Rolim de Moura; arma e drogas são apreendidas
-
Acidentes4 dias atrás
Feriado em Rolim de Moura é marcado dois acidentes de transito no período da manhã
-
Nota de Falecimento5 dias atrás
Nota de Pesar do Jornalista Alex Tedeschi pelo Falecimento de Valdirene Arcardi