Acidentes
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira
Larissa e seu marido são moradores de Ji-Paraná e estudavam na Cidade do Leste. A segunda vítima esposo de Larissa, Daniel Victor de Paula, está em atendimento no Hospital Municipal em estado grave
Uma estudante de medicina morreu e o marido dela ficou ferido após um grave acidente entre uma motocicleta e uma van na manhã desta quarta-feira (20) na margem brasileira da Ponte da Amizade, no limite entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Cidade do Leste no Paraguai.
A RPC apurou que o casal é brasileiro e ambos estudantes de medicina no Paraguai. O homem identificado como Daniel Vitor de Paula, foi levado para ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu com ferimentos em várias partes do corpo. A esposa dele, Larissa Moura, morreu à caminho do hospital.
Os dois estavam na motocicleta e transitavam em direção ao país vizinho quando bateram de frente com a van que seguia no sentido contrário. Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van contou que não percebeu que, depois da batida, a motocicleta ficou embaixo da van.
“Em princípio ele não havia sentido que a moto estava embaixo do veículo, o que ocasionou o arrastamento dessa motocicleta e posteriormente essa motocicleta entrou em chamas”, afirmou o policial rodoviário federal, Leonardo Durante.
Pesquisa feita em outubro de 2023 mostra que passam pelo local diariamente cerca de 103 mil pessoas. São cerca de 45 mil veículo por dia, entre carros, motocicletas e carretas. A cidade paraguaia é conhecida especialmente pelo tradicional turismo de compras.
Um dos passageiros da van contou à RPC que a van sai do Paraguai e que do lado brasileiro vinham duas motocicletas juntas, em alta velocidade. Foi quando uma delas resvalou na van e o motociclista perdeu o controle, caindo na pista. Ele conta que não foi possível desviar porque tinham outros veículos.
De imediato, o trânsito nos dois sentidos foi bloqueado para o atendimento às vítimas. Durante pouco mais de uma hora, o trânsito ficou totalmente bloqueado na Ponte da Amizade, tempo suficiente para provocar grandes filas nos dois lados da fronteira.
Imagens da aduana paraguaia mostram que muitos motociclistas aguardavam a liberação da pista. No Brasil, a maior concentração foi no acesso à aduana. Logo depois da liberação da ponte, o trânsito precisou ser coordenado pela PRF para a passagem de veículos e também de pedestre.
Fonte: Por g1 PR e RPC Foz do iguaçu
-
Polícia6 dias atrás
Pai salta de ponte com as três filhas para se vingar da ex-mulher; todos morreram
-
Polícia5 dias atrás
Triplo homicídio mais tentativa contra criança são registrados em São Francisco do Guaporé
-
Acidentes3 dias atrás
Rolim de Moura – Morre vítima de grave acidente ocorrido no início de novembro
-
Geral5 dias atrás
Surto de Lagartas Ameaça Pastagens em Rondônia: Idaron Emite Alerta e Orientações Urgentes
-
Geral2 dias atrás
Tigres do Baile lança música no Youtube e da o primeiro passo para poder lançar outras profissionalmente
-
Nota de Falecimento2 dias atrás
Nota de Pesar do Jornalista Alex Tedeschi pelo Falecimento de Valdirene Arcardi
-
Acidentes3 dias atrás
Atualizado: Acidente com vítima Fatal é registrado na Linha P-50 em Alta Floresta D’Oeste
-
Polícia2 dias atrás
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste