Conecte-se conosco

Polícia

Vídeo,Menor que teria atirado em jovem de 19 anos para roubar moto é o último a ser preso em Cacoal; arma localizada

Publicado

em

O suspeito de ser o assassino do jovem Arthur Henrique Batke da Silva, de 19 anos, na noite da última sexta-feira, 31 de maio, conhecido por “menor” foi apreendido no bairro Paineiras, em Cacoal (RO), na noite deste sábado, 1º de junho, após menos de 24 horas do início da caçada promovida pelo 4º Batalhão da Polícia Militar. “Quando a prevenção não funciona, entramos com a repressão”, disse a reportagem o tenente-coronel Baumann.

Homens do Núcleo de Inteligência do 4º BPM, teriam montado uma campana nas proximidades da casa onde “menor” estaria escondido. Antes das 22h, o infrator-assassino estava em poder do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO).

O comandante do 4º BPM tenente-coronel Baumann cedeu entrevista logo após a prisão dos dois primeiros envolvidos na morte de Arthur. Ele deixou claro que a Polícia Militar não descansaria enquanto não colocasse os responsáveis pelo assassinato do jovem na cadeia.

Um menor que pilotava a motocicleta Yamaha, modelo Lander, com carenagens em azul e branco, que teria sido usada pelos infratores-assassinos e o condutor de um Fiat, modelo Pálio de cor preta, chegaram próximo das 16h, na Delegacia de Polícia Civil. Não foi possível identificar nenhum deles.

O crime foi solucionado pelas forças de segurança e todos os envolvidos presos, enquanto familiares e amigos, velavam a vítima na Igreja Luterana, na avenida 2 de Junho. A reportagem esteve no local, mas sem possibilidade de falar com pessoas próximas a vítima. “Muita dor, comoção. Era uma pessoa maravilhosa. Estamos destroçados”, disse uma pessoa por telefone a reportagem.

As autoridades não divulgaram os nomes dos envolvidos, nem mesmo do maior que conduzia o Fiat, modelo Pálio, que deu apoio a um dos infratores, quando o combustível do veículo acabou. A motocicleta roubada que pertencia a vítima, também foi recuperada, no bairro Liberdade.

O Núcleo de Inteligência com o apoio do PATAMO localizou a arma usada para matar Arthur Henrique. A arma tem características de ser de fabricação ‘caseira’. É um tipo grosseiro de pistola de repetição.

O 4º Batalhão não havia divulgado até o último contato, aonde a arma de fogo foi localizada, nem se ela teria sido utilizada noutros crimes na cidade e/ou em outros municípios.

Na segunda-feira, 3 de junho, as autoridades deverão divulgar “Nota” sobre o crime, que chocou a população de Cacoal.

Entenda o crime

https://www.rondonianews.com/2024/06/jovem-e-morto-a-tiros-durante-roubo-de-sua-moto-em-cacoal/

Foto 4º Batalhão PM

 

Fonte: 2º News

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana