No último dia 10 de janeiro, um ato de vandalismo devastador chocou a comunidade agrícola de Novo Horizonte, Rondônia. Um agricultor rural relata a amargura de testemunhar sua lavoura de café, que completaria 60 dias em breve, ser completamente destruída por um vândalo durante a noite.
Com o intuito de compartilhar sua indignação e buscar compreensão para esse ato de destruição, o agricultor desabafou sobre o ocorrido. Mais de 2.800 plantas de café foram cortadas, incluindo as mangueiras de irrigação que estavam prestes a completar dois meses de crescimento. O prejuízo foi agravado pelo vandalismo que envolveu a derrubada de venenhas próximas à caixa d’água, que foram jogadas dentro da mesma.
O agricultor, visivelmente abalado, expressou sua perplexidade diante do ocorrido e fez um apelo para que, caso haja algum descontentamento ou mal-entendido, a comunicação direta seja priorizada em vez de recorrer à destruição. Ele destacou a falta de compreensão em relação ao motivo do ataque e questionou a motivação por trás de um ato tão cruel.
O incidente não apenas causou danos materiais significativos, mas também deixou o agricultor em busca de respostas sobre como reparar os estragos e entender se, de alguma forma, sua atividade agrícola possa ter prejudicado alguém. O agricultor ressaltou seu comprometimento em trabalhar de maneira honesta e benéfica para a comunidade, destacando a falta de sentido em ser alvo de uma ação tão destrutiva.
A comunidade local está agora solidária ao agricultor, repudiando esse ato de vandalismo e buscando maneiras de ajudar na recuperação da lavoura de café. As autoridades locais estão envolvidas na investigação do incidente para identificar o responsável e levar a devida justiça ao caso.
CONFIRA DEPOIMENTO DO CAFEICULTOR:
Fonte:JH Noticias