Conecte-se conosco






Geral

Americanas demite mais de 5,5 mil funcionários em uma semana

Publicado

em

Americanas, em processo de recuperação judicial desde janeiro deste ano, desligou 5.526 funcionários na semana de 27 de novembro a 3 de dezembro, de acordo com documento regulatório divulgado pela varejista nesta quinta-feira (7).

Com as demissões, a empresa encerrou o período mantendo um total de 33.861 trabalhadores ativos — quase 10 mil a menos em comparação com o início deste ano.

A companhia destacou que as dispensas incluem desligamentos voluntários (306 registros) e 4.876 términos de contratos temporários. Na outra ponta, admitiu 359 funcionários.

Após a divulgação, a Americanas afirmou, em nota, que 88% dos desligamentos eram referentes a funcionários contratados temporariamente para o período promocional da Black Friday.

No documento regulatório, a empresa reforçou a sazonalidade de seu quadro de funcionários em função das oscilações do mercado de varejo.

Citou os picos em épocas comemorativas, como Páscoa, Black Friday e Natal, e disse que o número absoluto de desligamentos ficou em linha com períodos anteriores à recuperação judicial.

Para reforçar sua operação no Natal, a Americanas anunciou nesta semana a abertura de 7 mil vagas em funções temporárias.

 Foto: Emille Rodrigues/g1

Por g1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana