Conecte-se conosco






Geral

Militares que atuaram em caçada são recebidos como heróis pela população de Confresa

Publicado

em

A população se reuniu nesta quinta-feira (18), nos municípios de Vila Rica e Confresa, para recepcionar os militares que atuaram na Operação Canguçu, encerrada na última quarta-feira (17), que fechou o cerco contra o bando fortemente armado que atacou a cidade no dia 9 de abril. Durante a operação, que durou 40 dias, 18 bandidos foram mortos e outros cinco presos. A recepção aos policiais também foi acompanhada por diversas autoridades.

Durante a recepção, os militares foram saudados com gritos, brados e aplausos, enquanto marchavam em meio à população. Estudantes da escola militar do município também participaram da celebração, comemorando a “Vitória no Deserto Canguçu”.

Após breve discurso do coronel Ronaldo Roque, comandante do Bope-MT, todos os militares se reuniram e prestaram continência em respeito ao município e à vitória na operação.

Cerca de 350 agentes de Mato Grosso, Goiás, Pará, Minas Gerais e Tocantins atuaram na Operação Canguçu, que caçava os criminosos que participaram do ataque a Confresa,  com o objetivo de roubar uma transportadora de valores, a Brinks.

O ataque aconteceu por volta das 17h, quando o bando chegou à cidade pela BR-158, em caminhonetes blindadas. Uma parte dos criminosos foi até foi até o quartel da Polícia Militar da cidade e explodiu o portão, enquanto outra parte foi à sede da empresa Brinks, anexo ao batalhão, na tentativa de cometer o assalto. A ação dos criminosos foi frustrada e eles fugiram sem levar nada.

A expectativa era levar entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões.

A caçada pelos bandidos durou quarenta dias. No total, 18 criminosos foram mortos em confronto com as Forças de Segurança e outros cinco foram presos, sendo dois acusados de dar suporte logístico ao bando.

A pedido do deputado federal Coronel Assis, os militares que participaram da operação deverão receber uma moção de aplausos na Câmara Federal. O requerimento já foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT

Foto reprodução

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana