Polícia
Caso Sophia: pai é condenado pela segunda vez por matar filha
Ricardo Krause Esteves Najjar foi condenado nesta quinta-feira (25) a um ano, seis meses e 20 dias de prisão pela morte de sua filha, Sophia Kissajikkian Cancio Najjar, de 4 anos. O crime aconteceu em 2015, na zona sul de São Paulo.
Esse não foi o primeiro julgamento do caso. Em 2018, Ricardo foi condenado a 24 anos, dez meses e 20 dias de prisão.
Mas o tribunal foi anulado em 2020 por “contradição dos quesitos dos jurados”. Ricardo, então, passou a responder ao caso em liberdade.
No primeiro julgamento, Ricardo foi condenado por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar. O novo Conselho de Sentença, no entanto, reavaliou o caso e condenou o pai de Sophia por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Em 2015, a Polícia Civil concluiu que Ricardo Krause Esteves Najjar assassinou sua filha, Sophia Najjar. Ela foi encontrada morta com um saco plástico na cabeça, no dia 2 de dezembro, no apartamento do pai, na zona sul de São Paulo.
Segundo os exames, Sophia morreu sufocada por asfixiamento, teve o tímpano esquerdo rompido, sofreu um edema cerebral e ficou com 21 hematomas espalhados pelo corpo. A principal suspeita é que ela tenha sido morta após contrariar o pai.
Em depoimento, Ricardo afirmou que encontrou a menina caída ao sair do banho. Ele teria posto a criança sobre a cama e só então tentado tirar o saco que a sufocava. Ao perceber que havia sangramento no rosto de Sophia, ele teria ligado para pedir socorro.
Os policiais, no entanto, contestaram a versão do suspeito. Os dados do telefone de Ricardo mostram que ele teria ligado primeiro para o pai, para a namorada e só depois para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Em 2018, no entanto, a defesa de Ricardo conseguiu reverter a decisão, argumentando divergência no voto dos jurados.
De acordo com a decisão da 12ª Câmara de Direito Criminal da época, os desembargadores entenderam que houve uma “contradição dos quesitos dos jurados”.
Por André Carvalho, da Agência Record
Foto REPRODUÇÃO/ RECORD
-
Acidentes6 dias atrás
Rolim de Moura – Morre vítima de grave acidente ocorrido no início de novembro
-
Acidentes3 dias atrás
Moradora de Ji-Paraná que estudava medicina no Paraguai morre em acidente na Ponte da Amizade nesta Quarta-feira
-
Polícia3 dias atrás
Rolim de Moura- PATAMO do 10 º Batalhão prendem 10 pessoas e diversos objetos furtados de loja de móveis e loja de acessório s celulares
-
Geral5 dias atrás
Tigres do Baile lança música no Youtube e da o primeiro passo para poder lançar outras profissionalmente
-
Polícia5 dias atrás
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste
-
Polícia3 dias atrás
Casal é preso pelo PATAMO em Rolim de Moura; arma e drogas são apreendidas
-
Acidentes4 dias atrás
Feriado em Rolim de Moura é marcado dois acidentes de transito no período da manhã
-
Geral2 dias atrás
Esquenta Black do supermercado Neves de Alto Alegre