Conecte-se conosco






Polícia

Bandidos tentam sequestrar menino na porta da escola em MT

Publicado

em

Um menino, 9 anos, foi vítima de uma tentativa de sequestro, em uma escola municipal em Juscimeira (157 km de Cuiabá), na terça-feira (16). Dois bandidos, 29 e 33 anos, sendo que um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica, foram à escola em um carro de aplicativo e tentaram levar a criança.

Conforme a ocorrência, a dupla chegou ao local em um Fiat Argo Drive, identificado como carro de aplicativo, dizendo que havia sido contratada, através de ligação telefônica e conversa de WhatsApp por um homem dizendo que precisava que pegasse seu filho na escola e o levasse até Campo Verde, em um hospital na saída para Chapada dos Guimaraes, pois a mãe da criança, que é gerente bancária, havia se acidentado e iria fazer uma cirurgia.

Aos policiais, a coordenadora da escola contou que havia recebido ligação e mensagem de uma pessoa se passando pela mãe da criança, pedindoo para que a direção da escola liberasse o menino e o entregasse para o homem que estava na porta da escola. Segundo ela, a suposta ‘mãe’ teria tido que o homem levaria a criança para Campo Verde, pois familiares haviam se acidentado.

Desconfiada da situação, a coordenadora ligou para o número de contato da escola na matrícula do aluno e descobriu que a mãe da criança não sabia de nenhum acidente e que não autorizava a liberação do filho.

 

Desesperada, D.M.A., 45 anos, foi até a escola do filho alegando não haver sofrido nenhum acidente na família e nem pedido para ninguém buscar seu filho na escola.

 

Constatou-se que o número de celular usado para contato com o bandido do carro de aplicativo foi o mesmo usado para fazer contato com a vítima no dia anterior, por WhatsApp, à procura de abrir uma conta na bancaria na agência em que ela é gerente.

 

A polícia acredita que por a mãe do menor ser gerente em uma agência bancária, após sequestrar a criança, os criminosos forçariam a mãe a repassar valores em dinheiro.

Os bandidos, que são irmãos, disseram que iriam juntos até a cidade de Campo Verde onde deixariam a criança. Com um deles foi encontrado R$ 1.817,00 em dinheiro. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia para prestar esclarecimento sobre o caso.

 

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana