Conecte-se conosco






Polícia

Delegado Ricardo Rodrigues faz alerta sobre notícias falsas que estão sendo espalhadas em massa sobre ataques em instituições escolares em Ariquemes

Publicado

em

Delegado explica que fake news narrando ataque a escolas estão sendo divulgadas para causar pânico na população.

Segundo o delegado, fake news narrando ataques a escolas e estão sendo divulgadas para causar pânico na população.

Elas podem ser feitas por meio do telefone 190, da Polícia Militar, e 197, da Polícia Civil, que garantem o sigilo da fonte. Um Boletim de Ocorrência também pode ser registrado presencialmente ou por meio do Boletim online.

A divulgação indevida de informações pode gerar transtornos e insegurança a todos. NÃO COMPARTILHE INSEGURANÇA. Qualquer dúvida, procure os órgãos oficiais. Lembramos que a legislação prevê como contravenção penal a divulgação de informações indevidas que provoquem pânico ou tumulto (Artigo 41 do Código Penal – Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto).”

Em Rondônia, a Polícia Civil deflagrou neste sábado (8), a “Operação Escola Segura” em combate a ameaças de ataques à escola e na manhã desta segunda-feira (10/04) deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão em Porto Velho, como resultado de investigações realizadas sobre ameaças de ataque a escola.

Desde a semana passada, devido à tragédia ocorrida em Blumenau (SC), com a morte de quatro crianças numa creche na quarta-feira, várias têm sido as ameaças em redes sociais.

Fonte : portal daki

Foto reprodução

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana