Conecte-se conosco






Polícia

Golpe do Whatsapp: criminosos usam nome do Comando Vermelho para extorsão

Publicado

em

Uma mineira foi vítima de uma tentativa de golpe pelo WhatsApp, nesta segunda-feira (1), em que os criminosos se passam por integrantes do Comando Vermelho, organização criminosa do Rio de Janeiro, e tenta extorquir dinheiro das vítimas.

A mulher contou que recebeu um contato com número de DDD 81 e o suspeito afirmou que era do Comando Vermelho e que um rapaz de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, estava pedindo a execução dela e da família dela.  “Aí de dentro de onde tu trabalha, tu anda realizando denúncias contra o nosso tráfico de drogas aqui da facção do Comando Vermelho. O que que tu tá querendo com nós aqui”, diz o suspeito em áudio.

O homem ainda disse que eles tiveram um prejuízo de quase R$ 80 mil por causa das denúncias em relação ao tráfico de drogas. A vítima contou que não tinha feito nenhuma denúncia e que acredita que seu telefone tenha sido conseguido pelas internet por causa da divulgação do estabelecimento dela.

“Neste exato momento ai tem duas caminhonetes nossa aí com 10 moleques armados que vieram a mando geral do Estado com ordem de execução. Já localizaram teu estabelecimento e tua residência”, diz o suspeito.

Logo que recebeu as ameaças, a mulher contou para amigos e familiares que afirmaram ser golpe e que inclusive estaria acontecendo com mais pessoas. Nas redes sociais há outros relatos do mesmo crime.  “Eu identifiquei que era golpe e bloqueei o número, mas não tem como não ficar com medo e com um certo receio da situação”, considera a vítima.

Por nota a Polícia Civil informou que “há registros envolvendo um golpe via aplicativo de mensagens e esclarece que, em regra, trata-se de crime de estelionato, cuja ação penal é pública condicionada à representação da vítima, conforme previsão legal, para instauração de procedimento investigativo. A Polícia Civil orienta que as vítimas compareçam em uma delegacia mais próxima para a devida representação e apresentem as provas que poderão contribuir com a investigação, identificação e localização dos suspeitos”.

 

Estes casos tem acontecido muito na região de Rondônia, onde estes criminosos realizam a mesma forma de extorquir as vítimas, Santa Luzia D” Oeste RO, e como demais cidades do interior de Rondônia, vem ocorrendo estes tipos de golpes, teve cidadão que perdeu 10 mil reais caindo no golpe, um servidor da prefeitura de Santa Luzia foi vítima destes criminosos, porém, não pagou nada, pois desconfiou que era um golpe, mas a pressão psicológica que são feitas é muito grande.

Não caiam nestes tipos de golpe, se atentem muito nesta questão e ao receber um tipo de ligação como esta mantenha calma e desligue o telefone ou acione a polícia.

Por Jornal o Tempo e Rondônia News

Por Natália Oliveira
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana