Conecte-se conosco






Polícia

PM atira em ex-padrasto durante resgate de criança mantida refém por 16 horas em BH

Publicado

em

Leandro foi morto durante operação de resgate

RECORDTV MINAS/REPRODUÇÃO

criança de 7 anos que foi mantida refém por mais de 16 horas pelo ex-padrasto em Belo Horizonte foi resgatada na manhã desta quinta-feira (22). A Polícia Militar chegou a dizer que Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, foi morto, mas voltou atrás e disse que ele está em estado grave.

Um jovem, de 23 anos, amigo da família, que também foi feito refém por mais de 16 horas, foi liberado. A porta-voz da PM, major Layla Brunnela, disse que o acusado não queria negociar depois que ele viu mensagens no celular da ex-mulher, mãe da criança.

Ainda segundo a major, ele foi atingido por um disparo e “eliminado”. “Nós utilizamos o sniper. Ele foi eliminado. A gente lamenta muito porque não é o desfecho que gostaríamos, mas foi o desfecho possível para salvar a vida desses reféns”, informou logo após o resgate.

A reportagem da Record TV Minas, porém, confirmou no local que o suspeito foi levado ainda com vida para uma ambulância. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também informou que ele foi socorrido ao hospital, sem confirmar a morte.

Quando a mãe do menino chegou do trabalho, ela também foi presa no imóvel, mas conseguiu fugir. Durante as negociações, Pereira disse que só liberaria os reféns após a ex-esposa voltar ao local. “Ele está bem. Está deitado aqui, tomando iogurte. Eu só vou liberar quando ela chegar e se o pessoal não fizer gracinha”, disse em áudio enviado ao pai da criança.

Ana Gomes, Do R7

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana