Conecte-se conosco






Geral

Mosca carnívora é reencontrada quase 100 anos após ser declarada extinta

Publicado

em

Reprodução

Embora seja bastante comum ver moscas voando ao redor de corpos de animais mortos, uma espécie em particular tem hábitos um pouco mais peculiares e prefere sua carne já em avançado estágio de decomposição. Conhecida como mosca-urubu ou mosca dos abutres, a Thyreophora cynophila foi declarada extinta quase um século atrás, em 1836… até ser reencontrada na Europa.

Com hábitos noturnos, essa espécie de mosca costuma ser mais ativa durante o período de inverno, quando busca por corpos de animais mortos há dias, já com a carne apodrecendo. Depois de simplesmente desaparecer, acreditava-se que a extinção da mosca carnívora teria sido causada pelo homem, tornando-se uma criatura quase mítica e lendária. Pelo menos até ela reaparecer no sul da França.

O retorno da Thyreophora cynophila, a mosca carnívora
Em fevereiro deste ano, durante seu expediente, enquanto andava pelo Parque Nacional dos Pireneus, na França, um guarda-florestal encontrou o corpo de um javali em decomposição e percebeu algo curioso: as moscas atraídas pelo corpo eram um pouco diferentes. Ali, devorando a carne do animal, que estava enterrado na neve a uma altitude aproximada de 1.700 metros, estavam insetos com cabeça de cor alaranjada.

Fonte: mega curioso

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana