Conecte-se conosco






Saúde

Queiroga deve anunciar fim da pandemia até 31 de março, diz Bolsonaro: ‘E vocês vão ficar livres da máscara’

Publicado

em

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (16), que pretende alterar, até o dia 31 de março, o status da Covid-19 no Brasil de pandemia para endemia. O líder do Executivo nacional está na Bahia onde cumpriu agenda no Senai Cimatec e, em seguida, participa da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova unidade de biomagem das Obras Sociais Irmã Dulce, entidade filantrópica que atende milhares de pessoas todos os anos.

“A tendência do Queiroga, que é autoridade nesta questão, tem conversado na Câmara de Deputados, parlamentares, também o Supremo, que é o órgão federal. A ideia é que até o dia 31, é a ideia dele, passar de pandemia para endemia e vocês vão ficar livres da máscara em definitivo”, revelou.

Desde março de 2020 a Organização Mundial de Saúde classifica como pandemia o cenário da Covid-19 no mundo. Em janeiro deste ano, o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, emitiu alerta aos líderes mundiais de que a pandemia do novo coronavírus “não está nem perto do fim”.

Sobre as máscaras, estados e municípios são responsáveis pela decisão de suspender a obrigatoriedade do uso. Em Rondônia, o governo estadual suspendeu a obrigatoriedade do uso em locais abertos e fechados na última segunda-feira (14). A capital do estado, Porto Velho, e municípios como Vilhena e Ji-Paraná, também seguiram o estado e suspenderam o uso das máscaras.

Ao chegar no Senai Cimatec, o presidente foi recebido com vaias e gritos de repúdio por parte de um grupo de estudantes. A recepção foi bem diferente ao chegar nas Obras Sociais Irmã Dulce. Médicos e funcionários fizeram questão de registrar selfies com o presidente.

Fonte: G1

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana