O Aeroporto Internacional de Porto Velho – Governador Jorge Teixeira de Oliveira será administrado pelo grupo francês Vinci Airports. O terminal foi uma dos um dos 22 aeródromos brasileiros concedidos à iniciativa privada no leilão promovido pelo governo federal na bolsa de valores de São Paulo ontem (07). O grupo comprou um lote de sete aeroportos do norte do país.
A deputada federal e vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, Jaqueline Cassol (PP-RO) afirmou que a concessão representará mais investimentos na capital de Rondônia e melhorias no terminal aéreo. O aeroporto de Porto Velho foi o único do estado que participou do leilão.
“ O grupo Vinci já opera atualmente o aeroporto de Salvador, uma estrutura de padrão internacional. Estamos confiantes que o aeródromo de Porto Velho será modernizado e ampliado. Nosso estado merece ter um aeroporto adequado para receber aeronaves maiores e mais voos por dia”, afirmou.
O grupo arrematou por R$ 420 milhões o lote com os aeroportos de Manaus (AM), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).
De acordo com o governo federal, está previsto investimentos de R$ 6,1 bilhões durante os 30 anos de concessão nos 22 aeroportos.
“A iniciativa privada terá mais condições de investir nos aeroportos brasileiros e o Governo Federal poderá utilizar os recursos, antes aplicados em obras de conservação dos terminais aéreos , em outras áreas”, explicou Jaqueline Cassol.
Fonte: Assessoria de Imprensa