Conecte-se conosco



Geral

Rolim de Moura‐ Farmácias não estão cumprindo plantões e prefeitura convocará reunião; ato poderá incorrer em multas

Publicado

em

Um assunto diariamente debatido nas redes sociais, e que na data de ontem tomou proporções maiores em meio a imprensa rolimourense, foi os plantões não cumpridos pela rede farmacêutica de Rolim de Moura.

De acordo com as reclamações, as farmácias quando de plantão não ultrapassam das 23 horas abertas, e os números de telefones disponíveis não são estão sendo atendidos e a população acaba por ficar sem local para compras de medicamento, quando necessário.

A reclamação chegou até aos órgãos de fiscalização do município, e a assessoria de imprensa informou pela manhã desta quinta-feira, 23, que na próxima semana todas as empresas do ramo farmacêutico serão convocadas para uma reunião para tratar sobre os regimes de plantões.

Segundo informou a assessoria, os regimes de plantões são obrigatórios e uma farmácia deverá permanecer em atendimento de plantão por 24 horas. Já a organização do plantão fica a cargo das próprias empresas, desde que os atendimentos não sejam prejudicados.

Em caso de descumprimento dos plantões e nenhuma empresa cumpra os plantões em determinados dias, todas as empresas poderão ser autuadas em multas que vão de 05 a 50 UPFS (Unidade padrão Fiscal), cada UPF equivale a R$ 93,45.

Fonte: Planeta Folha 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana