Conecte-se conosco






Geral

Ji-Paraná pode fechar o comércio a qualquer momento

Publicado

em

A cidade de Ji-Paraná, a segunda maior  do estado, pode fechar o comércio a qualquer momento, retornando a fase 1 do isolamento social programado pelo Governo do Estado.

A lógica, é a comparação que no dia 30 de maio a cidade de Jaru, que tem 52 mil habitantes, com 56 casos confirmados de Covid-19, que dá uma média de um caso a cada mil habitantes, foi enquadrada na fase 1.
Ji-Paraná tem 136 mil habitantes, e hoje chegou a 193 casos, ou seja, a média de um caso a cada mil habitantes estourou há muito tempo.

Como se não bastasse, a muitos da população que não estão colaborando com o comércio. Pessoas andando sem máscara, algumas igrejas com fiéis sem usar máscara, o registro de um jogo de futebol no bairro Primavera , onde inclusive teve uma briga conforme o vídeo publicado aqui no canal.

Um comerciante entrevistado pela nossa reportagem afirmou que, apesar de saber que vai ser prejudicado, ele entende que é necessário, pois infelizmente observa que, apesar do comércio fazer tudo correto, muitos da população não estão colaborando. Lamentável comentou o comerciante.

É bom lembrar que o retorno a fase 1 da abertura comercial ou o progresso não depende mais de decretos governamentais nem de prefeitos, pois o plano de ação traçado pelo Governo do Estado foi em harmonia com o poder judiciário e o poder legislativo, de forma que a cidade que aumentar o número de casos automaticamente e aquelas que diminuírem progride uma fase em relação a abertura comercial e isolamento social.

Fonte: Notícias190

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana