Conecte-se conosco






Polícia

PM é acionada para averiguar situação de maus-tratos a animais em Nova Brasilândia

Publicado

em

Durante a tarde de quinta-feira, 19, a Polícia Militar de Nova Brasilândia do Oeste recebeu uma solicitação via 190 para averiguar uma situação de maus-tratos a animais, sendo que nessa ocasião se tratava de alguns bovinos que estavam em dois caminhões em frente ao parque de exposições.

No local, os policiais entraram em contato com os motoristas dos caminhões e ambos relataram que pela manhã carregaram os bois em uma fazenda em São Miguel do Guaporé e tinham como destino a cidade de Chupinguaia, porém, ao passarem por Nova Brasilândia notaram que alguns animais estavam amontoados e “prancheados”. Os motoristas ainda disseram que ao notarem que a carga viva estava naquela situação, ligaram para o responsável onde embarcaram o gado e pediram qual seria o procedimento a ser adotado, contudo, segundo eles, o gerente da propriedade disse que não poderia fazer nada e nesse momento, eles acionaram a Polícia Militar para registrar o caso.

Ao todo, 140 cabeças de gado foram embarcadas em dois caminhões, 70 em cada veículo. Uma equipe do IDARON esteve no local e constatou que 3 bois já estavam mortos e outros bastantes debilitados. Os animais debilitados foram descarregados em uma fazenda da região para que pudessem se reestabelecer.

Os dois motoristas foram encaminhados a UNISP para prestarem mais esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: Alerta Rolim

PM é acionada para averiguar situação de maus-tratos a animais em Nova Brasilândia

PM é acionada para averiguar situação de maus-tratos a animais em Nova Brasilândia
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana