Conecte-se conosco






Geral

Bebê é gerado por mãe com morte cerebral durante quatro meses e nasce saudável

Publicado

em

Uma menina com 2,3 quilos e 42 centímetros nasceu na última segunda-feira (2) na República Tcheca. A informação seria comum se a mãe da criança, uma mulher de 27 anos, não estivesse em morte cerebral há quase quatro meses. A bebê, que agora é amamentada pela tia, nasceu depois de 34 semanas de gestação. 

bebê deitado em superficie branca
shutterstock

Bebê nasceu após 117 dias da morte cerebral da mãe, que ficou esse período ligada à aparelhos

O falecimento da mãe aconteceu exatos 117 dias antes do parto, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). Na época com apenas 15 semanas, a chance de o feto sobreviver eram mínimas, mas os médicos encontraram uma solução para não interromper a gravidez. 

Assim, família e equipe médica concordaram em ligar a mulher à aparelhos que mantiveram o coração, pulmões e rins funcionando. Além disso, amigos e familiares seguiram se comunicando com feto para garantir estímulo semelhante ao que a bebê receberia caso a mãe estivesse viva. 

Considerado um “milagre”, o nascimento representa um recorde de gravidez artificial mais longa em uma mulher com morte cerebral . De acordo com a equipe médica, “foi um fato extraordinário que precisou da união de toda a família”. 

Fonte. fanoticias

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Lidas da Semana